A cortiça é singluar e
tão fascinante
que nenhum processo industrial ou tecnológico
consegue imitá-la.

Na indústria da cortiça é importante estabelecer um desenvolvimento sustentável com base nas preocupações atuais com as questões ambientais. Todo o processo produtivo foi pensado de forma a implementar novos métodos com vista a obter a melhor produtividade, mas tendo em consideração as preocupações ambientais. Uma gestão eficaz destes fatores, trouxe-nos competitividade e tornou-nos numa das empresas conceituadas no setor de rolhas de cortiça natural.
Cuidar do meio ambiente é a garantia de um futuro melhor.

Meta

A nossa meta é mantermo-nos na linha do progresso e satisfazer as exigências crescentes dos clientes.

Controlo de Qualidade

O controlo de qualidade adoptado, permitiu-nos obter a Atestação de Qualidade do Código Internacional de Práticas Rolheiras.

Garantia

Cuidar do meio ambiente é a garantia de um futuro melhor, assim como estabelecer um desenvolvimento sustentável.



Empresa
jovem, dinâmica,
ambiciosa e inovadora.

Fundada em 1980 pelo atual Sócio Gerente Sr. Álvaro de Oliveira Ferreira. Em 1995 a empresa passou a ser uma Sociedade por Quotas, tendo como sócios seus filhos Marisa Ferreira e André Ferreira.


Tem como atividade principal o fabrico de Especialidades de Cortiça sendo esta do tipo Natural ou Aglomerado. Temos como objetivo manter e alargar os nossos mercados alvo optando por escolher as mais avançadas tecnologias alcançando assim altos níveis de eficiência e precisão.



Laboratório

   O trabalho do nosso laboratório e dos seus técnicos especializados é essencial à qualidade de tudo o que fazemos. Há um conjunto de ensaios e análises que o nosso laboratório faz ao longo do processo de fabrico das nossas rolhas que são determinantes para as garantias e qualidade finais.

laboratório ferreicork

  DIMENSÕES | HUMIDADES | MASSA VOLÚMICA
Determinação das dimensões, humidades, ovalidade e da massa volúmica aparente das rolhas.

  DETERMINAÇÃO DA FORÇA DE EXTRAÇÃO
Avaliação da força necessária para retirar uma rolha de uma garrafa, por simulação em condições definidas, do arrolhamento e desarrolhamento.

  COMPORTAMENTO À VEDAÇÃO
Simulação do arrolhamento em tubos cilíndricos aos quais são aplicadas diferentes pressões internas; verificação do comportamento das rolhas à vedação, nessas condições.

  ANÁLISE SENSORIAL
Deteção e qualificação olfativa dos aromas presentes nas rolhas.

  CONTROLO DE TCA

qualidade ferreicork


Expansão Geográfica

  Desde o primeiro momento, a Ferreicork - Cortiças, Lda. vocacionou-se para a exportação.

  Para responder ao desafio de satisfazer o cliente e as crescentes exigências dos mercados, lidar com diferentes tradições e preferências, é necessário alguma experiência de negócio.

  A Ferreicork fornece os mercados do: Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, Filipinas, França, Itália, Malásia, México, Perú e Portugal.

mundo ferreicork

Certificações

  A certificação assegura a competitividade sendo um fator fundamental para o sucesso. Para a FERREICORK-CORTIÇAS, Lda. é um estímulo à melhoria. Para os Clientes é mais uma prova de confiança no produto. A FERREICORK-CORTIÇAS, Lda. encontra-se certificada pelo SYSTECODE – Código Internacional das Práticas Rolheiras desde 2006 e está a implementar a Norma ISO 9001.

certificados